Segundo os escritos de Ellen G. White, comer carne não é explicitamente chamado de "pecado" em todas as circunstâncias, mas é fortemente desaconselhado, especialmente para o povo de Deus em tempos e lugares onde há abundância de frutas, grãos e nozes. Ela afirma que o consumo de carne tende a animalizar a natureza, prejudicar a saúde e enfraquecer as faculdades morais e espirituais. Além disso, Ellen White destaca que muitos problemas de saúde, como cânceres e tumores, são causados pelo consumo de carne, especialmente porque a carne frequentemente está doente.
Ela também menciona que, mesmo entre os cristãos, muitos não veem o erro de comer carne como Deus vê, e que é necessário arrependimento e confissão para corrigir esse e outros hábitos errados. Ellen White ensina que Deus está tentando levar Seu povo de volta ao plano original de alimentação baseada em produtos naturais da terra, e que, entre os que esperam a volta de Cristo, o consumo de carne será eventualmente abandonado.
Portanto, embora não seja sempre chamado diretamente de "pecado", Ellen White deixa claro que comer carne, especialmente nas condições atuais, é contrário à luz que Deus deu e não está em harmonia com o ideal divino para a saúde e o preparo espiritual.
Fontes:
- White, E. G. (1909). Testemunhos para a Igreja, vol. 9, p. 159.
- White, E. G. (1890). Conselhos sobre o Regime Alimentar (CTBH), p. 119.1.
- White, E. G. (1868). Testemunhos para a Igreja, vol. 2, p. 153.2.
Se precisar de uma citação específica ou mais detalhes, posso buscar mais informações!